Adversários na Série B de 2021, Coritiba e Operário se enfrentam pela primeira vez na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Futuros adversários na Copa do Brasil e na Série B de 2021, Coritiba e Operário-PR irão se enfrentar pelo Campeonato Paranaense, neste sábado. Esse será o primeiro de, pelo menos, quatro jogos entre essas equipes. A partida irá acontecer no estádio Germano Kruger, às 16 horas, pela quinta rodada do Estadual.
O Coxa está 100% nesta temporada. Com duas vitórias no Paranaense e uma na Copa do Brasil, Morínigo vem melhorando o ritmo da equipe e almeja conquistas neste ano. Mesmo com duas partidas a menos que a maioria das equipes, o Alviverde está em terceiro lugar na competição e, caso vença, se aproxima do topo da tabela.
Para o jogo, o Coxa deve contar com os retornos do volante Willian Farias e do atacante Léo Gamalho, que estavam com limitações físicas, além do atacante Waguinho, suspenso na última rodada. Por outro lado, o meia Rafinha segue entregue ao departamento médico.
O Operário, por sua vez, não está tendo um início tão bom quanto do rival. Entretanto, em quatro jogos disputados na temporada, são três vitórias e apenas uma derrota (para o Cascavel por 1 a 0). Um dos principais focos de Matheus Costa é o setor ofensivo. A última vez que a equipe marcou mais de dois gols no mesmo jogo foi na temporada passada (vitória por 3 a 2 sobre o CRB). Caso vença, o Fantasma também se aproxima do pelotão de cima do Campeonato.