Ao lado de Volpi, novo reforço do São Paulo tem menos de 50% de aproveitamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de passar sete anos atuando no México, o volante William foi apresentado como reforço do São Paulo para a temporada 2021. E no Tricolor, o atleta irá reencontrará um antigo companheiro de futebol mexicano. Trata-se do goleiro Tiago Volpi.
Ao todo, os dois disputaram 29 partidas juntos, todas pelo Querétaro, com 12 vitórias, cinco empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 47,1% dos pontos disputados. O clube, aliás, também contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco.
Na sua coletiva de apresentação como jogador do São Paulo, William destacou a sua amizade com o arqueiro e relembrou a churrascaria que eles tentaram abrir juntos no México.
“Nós nos aventuramos numa churrascaria. Não deu certo (risos), foi uma aventura que tentamos. Não deu certo. Mas ele é um cara espetacular, de um caráter muito positivo para o vestiário e para a vida. Tenho amizade muito grande com ele e a família. Fico feliz de dividir o tempo com ele, defender a mesma camiseta de novo. Espero que possamos ter dias de glórias e crescer cada dia mais”, destacou.
Ainda não há uma previsão de quando o volante estreará pelo Tricolor, já que o Campeonato Paulista está paralisado por conta da pandemia da covid-19.
O vínculo do William com o São Paulo vai até o final de 2021, com a possibilidade de renovação ao final do ano. Caso o meio-campista atue por 45 minutos em pelo menos 60% das partidas até lá, seu vínculo será estendido.