Alex confirma acerto com o São Paulo antes do anúncio oficial do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o ex-jogador Alex confirmou seu acerto com o São Paulo para treinar o time sub-20. O ídolo do rival utilizou as redes sociais para falar sobre a escolha, antecipando o anúncio oficial do próprio clube.
Como atleta, foi extremamente vitorioso por onde passou, em especial no Cruzeiro, no Fenerbahce da Turquia e no rival Palmeiras. Ao falar sobre sua chegada ao Morumbi, o agora técnico destacou o respeito pelo Tricolor e a gratidão ao clube pela oportunidade, mencionando especialmente Muricy Ramalho.
O São Paulo será o primeiro time de Alex de Souza como treinador. Após sua aposentadoria, o ex-jogador trabalhou por um tempo como comentarista esportivo, mas logo decidiu voltar a trabalhar diretamente com o futebol e começou a estudar para ser técnico.
Confira o texto de Alex nas redes sociais
“Quando aos 9 anos, em 1987, sai de casa para fazer um Peneira no Coritiba,
saí apenas com um pensamento: “Vou lá jogar bola”.
Passei na peneira e fui levado à quadra. Quanto mais eu jogava bola, mais sonhos entravam na minha cabeça.
02.04.1995, o primeiro dos sonhos era realizado. Eu estava no time principal do Coritiba e jogaria uma partida oficial.
Depois dessa fiz mais 206 com essa camisa. Sonhei muito e sigo sonhando. Muito do que sonhei, não alcancei, mas segui sempre sonhando com a bola. Muito do que não imaginei, alcancei de uma forma mágica. A bola me deu. Seguirei imaginando…
Hoje faz 26 anos que toquei na bola a primeira vez como profissional de futebol. E por uma obra do destino, casualidade ou de o nome que quiser, começa meu contrato com o São Paulo Futebol Clube. Exatamente no mesmo 02/04. Um clube de uma história pesadíssima me ofereceu a chance de começar a realizar meus novos sonhos com a bola.
Um agradecimento especial ao Muricy Ramalho e um enorme agradecimento ao São Paulo. Um clube do qual minha relação sempre foi de muito respeito e admiração. Um dos adversários duros que tive na carreira enquanto jogava. Hoje me dando uma chance enorme de aprendizado, evolução e muita troca de conhecimentos.
Que seja tão prazeroso como foi a primeira parte.
Aquele mesmo menino que pegou três ônibus e foi jogar bola na peneira, está aqui e vai iniciar no São Paulo um novo momento.
Seguirei sonhando com a bola!
Obrigado futebol!!”