Arana pode atingir marca de 50 jogos com o Atlético-MG no clássico contra o América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No clássico deste domingo contra o América-MG, Guilherme Arana pode chegar ao seu jogo de número 50 com a camisa do Atlético-MG. Jogo que acontece no Mineirão, às 16 horas (de Brasília) é válido pela sétima rodada do Estadual.
”Fico feliz por alcançar essa marca bacana de 50 jogos pelo Galo. Vestir a camisa de um clube com a grandeza do Atlético é uma honra. Desde a minha chegada, no início do ano passado, sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela apaixonada massa atleticana. Seguirei trabalhando duro nessa nova temporada para conquistar mais títulos aqui e poder aumentar esse número de atuações”, ressaltou o camisa 13.
O lateral esquerdo ganhou destaque logo na sua primeira temporada no Galo. Além do título do Campeonato Mineiro, o jogador participou de 37 das 38 rodadas que o Atlético disputou no Brasileirão.
Ao todo, o jogador soma 49 partidas, sendo 46 como titular, tendo marcado seis gols e dado dez assistências. Arana também recebeu prêmios individuais como o de melhor lateral-esquerdo do Brasileiro pela CBF, Bola de Prata e Troféu Mesa Redonda.
O atleta mostrou entusiasmo ao falar sobre a sequência do Galo neste ano. ”Estou bastante confiante de que, nesta temporada, conseguiremos resultados ainda melhores. Oscilamos em alguns momentos no ano passado, até pelo fato de termos um grupo grande de jogadores recém-contratados. Agora, a história já é diferente. Mantivemos a base e não preciso nem falar da qualidade dos meus novos companheiros e o quanto eles estão somando ao elenco. Sabemos como é difícil o futebol brasileiro e sul-americano, mas trabalharemos forte para brigar pelas taças de todas as competições que disputarmos”, declarou.