Técnico Luizomar parabeniza atletas do Osasco após convocação para a Seleção Brasileira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico da Seleção Brasileira feminina José Roberto Guimarães divulgou nesta quinta-feira a lista com as primeiras atletas convocadas para o ano das Olimpíadas. Entre as 11 chamadas, cinco atuam pelo Osasco São Cristóvão Saúde.
Após a convocação, o técnico do Osasco Luizomar se manifestou e elogiou as atletas do clube que foram chamadas. São elas: a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta, as centrais Bia e Mayany, e a oposta Tandara.
“A convocação é mais que merecida. Tandara, Bia, Roberta, Camila Brait e Mayany fizeram uma grande temporada e acredito, e torço, para que estejam no grupo que vai representar o Brasil em Tóquio. Fico feliz em saber que o trabalho da nossa comissão técnica e a estrutura oferecida por Osasco contribuíram para o desenvolvimento dessas atletas nesse período tão difícil de pandemia e que elas seguem vivendo o sonho de representar o Brasil em uma Olimpíada”, afirma Luizomar.
A líbero convocada Camila Brait também falou da alegria e realização de vestir mais uma vez a camisa da Seleção.
“Esse é o primeiro passo na realização do sonho de disputar uma Olimpíada. E essa convocação só ocorreu graças ao desempenho apresentado por todas nós, do nosso desempenho dentro da equipe osasquense. Por isso, sou muito grata ao clube, à comissão técnica e à cidade. Agora é seguir trabalhando”, disse a líbero.
Foto: Divulgação
Além das cinco atletas do Osasco São Cristóvão Saúde, completam a lista da primeira convocação a central Adenízia e a levantadora Dani Lins, do Sesi Vôlei Bauru (SP), a ponteira Ana Cristina e a oposta Lorenne, do Sesc RJ Flamengo, a líbero Nyeme, do São Paulo/Barueri, e a ponteira/oposta Rosamaria, que joga na Itália.
Todas as atletas se apresentam na próxima segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para o início dos treinamentos . Após o término da Superliga, outras atletas também serão convocadas.