Pressionado após empate em casa, Cruzeiro visita Boa Esporte buscando recuperação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro visita o Boa Esporte nesse próximo domingo, às 11 horas (de Brasília). O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro será disputado em Varginha e é de muita importância para a Raposa caso ainda queira brigar por uma vaga para a semifinal do Estadual.
Após os 10 dias de parada, apenas treinando, o Cruzeiro empatou com o Tombense por 0 a 0 no Mineirão, em jogo que poderia ter perdido se Fábio não defendesse um pênalti na segunda etapa. Agora, a pressão sobre a equipe do técnico Felipe Conceição aumenta, já que nesse momento o time está fora do G-4, que dá vaga para as semifinais da competição.
Na sexta colocação e com oito pontos conquistados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Cruzeiro está um ponto atrás do Athletic Club, último time do G-4, e com o mesmo número do Pouso Alegre, quinto colocado.
“Entramos em uma fase em que temos um maior conhecimento do elenco. A equipe tende agora a ganhar um conjunto maior pela repetição da escalação. Faremos alguns ajustes, às vezes por lesão ou performance, mas não como todas as mudanças que fiz num primeiro momento”, disse Felipe Conceição após o empate contra o Tombense.
Para a partida, um desfalque certo será Alan Ruschel, que cometeu o pênalti do último jogo após colocar a mão na bola e acabou expulso. O jogador ex-Chapecoense deve ser substituído por Matheus Pereira.
O Boa Esporte, por sua vez, briga contra o rebaixamento. A equipe se encontra na 11ª colocação com 4 pontos, mesmo número que o último colocado Uberlândia. Uma vitória do time do técnico Gabardo Júnior seria fundamental na luta contra o descenso, tendo em vista que o Boa vem de derrota para o Patrocinense por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CRUZEIRO
Local: Estádio Municipal, em Varginha
Data: 4 de abril de 2021, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa, Bruno José e Marcinho; Felipe Augusto e Rafael Sobis
Técnico: Felipe Conceição
BOA ESPORTE: Carlos Miguel, Yuri, Admilton, Alex Alves, Mateus Muller, Romeu, Guilherme Escuro, Carlos Cesar, DIeguinho, Nicholas, Jefferon
Técnico: Luiz Gabbardo