Empresários de Haaland pedem números astronômicos ao Barça por transferência

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O pai de Erling Haaland, Alf-Inge, e seu empresário Mino Raiola fizeram algumas visitas durante a última semana. Os agentes do craque norueguês conversaram com as diretorias de clubes e apresentaram suas exigências para a contratação do atleta do Borussia Dortmund. Os valores assustaram alguns torcedores e foram vistos como cifras astronômicas.
Segundo o jornal catalão “RAC1”, além do valor da negociação, foram exigidos ao Barcelona 20 milhões de euros (cerca de 135 milhões de reais) para cada um dos representantes do jogador. Ou seja, a equipe que desejar contratá-lo terá que arcar com o valor da transferência e mais 40 milhões de euros (aproximadamente 270 milhões de reais) como bonificação para os agentes.
Se tratando de salários, o jogador estaria almejando receber 30 milhões de euros (em torno de 200 milhões de reais) limpos por ano. Além disso, uma das condições para Haaland se juntar ao clube catalão foi a continuidade de Lionel Messi no elenco. Caso o argentino deixe a equipe, eles não seguirão com a negociação.