Zé Rafael participa de treino do Palmeiras e fica próximo de retorno

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O meio-campista Zé Rafael está cada vez mais próximo de ficar novamente à disposição do Palmeiras. Na manhã deste sábado, o camisa 8 participou de quase todo o treinamento na Academia de Futebol ao lado dos companheiros.
O jogador cumpre cronograma individualizado desde a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Allianz Parque. Por conta do alto número de lesões na temporada de 2020, o Verdão decidiu fazer uma “pré-temporada” específica não só com o meia, mas também com os atacantes Wesley e Gabriel Veron.
“Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100%. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida”, disse Zé Rafael ao site oficial do Palmeiras.
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o elenco do Verdão se prepara para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina.
Visando o confronto, Abel Ferreira comandou um treino tático. Por cerca de 1h20, os atletas disputaram uma atividade coletiva posicional com muitos trabalhos de transição, verticalidade e marcação, além de finalizações, passes e outros aspectos de jogo.
Separadamente, Wesley, Veron e o meio-campista Alan Guimarães realizaram exercícios físicos sem bola. Enquanto os dois primeiros seguem um cronograma diferenciado do Núcleo de Saúde e Performance do clube, o terceiro iniciou a etapa de transição física na recuperação de uma fratura na perna esquerda sofrida pelo Guarani, no ano passado.

Manhã de treino! ??

Sábado de trabalho tático na Academia de Futebol! ? https://t.co/YUOOtHtnsd#AvantiPalestra pic.twitter.com/vlPHLO3nzp
— Palmeiras ???????????????? (@Palmeiras) April 3, 2021
Depois de folgar no domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentará na manhã de segunda-feira na Academia de Futebol. O Verdão também se prepara para a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 11 deste mês.