Corinthians é destaque no número de desarmes na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com dois jogos disputados na Copa do Brasil, o Corinthians recebeu críticas por conta de sua postura com a bola. Quando esteve na defesa, no entanto, a equipe de Vagner Mancini somou marcas positivas.
De acordo com dados do Footstats, o Alvinegro foi o time que mais teve desarmes certos em toda a competição, com um total de 40. O segundo colocado, Red Bull Bragantino, roubou a bola em 23 oportunidades, somando seus dois jogos.
Os dados positivos na defesa não se limitam à Copa do Brasil. Desde o início da temporada de 2021, o Timão disputou sete jogos e sofreu quatro gols. Destas partidas, o gol de Cássio não foi vazado em quatro oportunidades.
O desafio de Vagner Mancini é fazer com que o time possa melhorar seu desempenho ofensivo sem desestruturar a defesa. Nos primeiros meses do ano, o treinador sofreu com desfalques por lesões e covid-19.
Agora, com o Paulistão paralisado, o treinador tem mais tempo para trabalhar suas ideias na equipe. A expectativa é que possa haver evolução até que seja permitida a retomada do estadual.