Giro da Rodada: Bahia volta a vencer e entra no G-4 do Campeonato Baiano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de passar quatro rodadas sem vencer no Campeonato Baiano, o Bahia achou um resultado positivo neste domingo, contra o Atlético de Alagoinhas. A partida das 16 horas (de Brasília) no Estádio do Pituaçu terminou em 2 a 1 para a equipe de Cláudio Prates, que vai a nove pontos e conquista a quarta colocação da competição. O atlético de Alagoinhas segue na segunda colocação, com 12 pontos.
O Jacuipense venceu sua primeira partida do Baiano também neste domingo, com o placar de 2 a 1 sobre o Fluminense de Feira. O jogo também aconteceu no Estádio Metropolitano de Pituaçu e colocou os vencedores na sexta colocação, com seis pontos. Do outro lado, o Flu de Feira vira vice lanterna, com cinco pontos somados.
Avaí vence e sobe três posições no Catarinense
Quatro jogos fecharam a oitava rodada do Catarinense neste domingo. Às 16 horas, o Figueirense visitou o Brusque no Estádio Augusto Bauer e saiu com um importante empate por 2 a 2, marcando aos 42 minutos do segundo tempo. O Figueirense agora acumula nove pontos e está na oitava colocação do campeonato, a última a se classificar para a próxima fase. O Brusque segue em segundo lugar, com 15 pontos somados.
Também nos outros jogos das 16 horas, o Criciúma conseguiu empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias, mas segue na lanterna. O Avaí visitou o Metropolitano no Estádio Hermann Aichinger e venceu por 1 a 0, subindo para a quinta colocação, com 11 pontos.
Atlético-GO segue dominando o Campeonato Goiano
A rodada do Campeonato Goiano contou com cinco jogos neste domingo. Pelo grupo A, CRAC e Grêmio Anápolis empataram em 0 a 0 no jogo das 15h30 e o Atlético-GO venceu o Itumbiara por 2 a 0. O Dragão segue líder invicto do grupo, com 18 pontos, seguido de Grêmio Anápolis, Anápolis e Itumbiara. O CRAC se mantém em quinto, deixando a lanterna com o Jataiense.

GOLS DO JOGO! Zé Roberto tabelou bonito com o Arnaldo e deixou o dele, como sempre! Fecha a conta e passa régua! Dragão líder do Goianão 2021! ????????????? #DragãoTV #PeloTri #Goianão2021 pic.twitter.com/0ppM7pRC73

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 4, 2021
Todos os times do grupo B jogaram neste domingo. Mesmo perdendo para o Iporá por 1 a 0, a Aparecidense segue líder, com 11 pontos. O Goiás venceu o Jaraguá por 2 a 1 e soma nove pontos, com um jogo a menos que ainda pode render a liderança do grupo. O Vila Nova perdeu de 2 a 0 para o Goianésia, mas segue vice líder, com 10 pontos. A lanterna do grupo fica com o Iporá, com quatro pontos em cinco jogos.
Retrô vence e assume vice liderança do Pernambucano
Mesmo na casa do adversário, o Retrô jogou melhor e venceu o Central por 4 a 1 pelo Campeonato Pernambucano. João Braga e Kauê marcaram no primeiro tempo no Lacerdão e levaram vantagem para a segunda etapa. Erikys e Thiaguinho fecharam a conta para o Retrô, Diego Palhinha descontou para os donos da casa.
O Central segue sem vencer e agora está na vice lanterna da competição, com dois pontos em cinco jogos. Já o Retrô ainda não sabe o que é perder no Pernambucano, com sete pontos em apenas três jogos disputados, em segundo lugar.
São José vence dentro de casa e encosta na zona de classificação do Gaúcho
Em jogo único pelo Campeonato Gaúcho neste domingo, o São José derrotou o São Luiz por 1 a 0 e encostou na parte de cima da tabela. Com gol de Victor Sallinas aos 13 minutos, o São José chega aos 11 pontos, na sétima colocação. O São Luiz segue com 12 pontos, na sexta posição.