De olho em premiação milionária, Bahia recebe o Manaus FC pela segunda fase da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atual quarto colocado do Campeonato Baiano, o Bahia encara o Manaus FC pela segunda rodada da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Pituaçu. Além da classificação, o duelo pode render a premiação milionária de R$ 1,7 milhão aos cofres do Tricolor Baiano.
Adversários na partida da próxima quarta, Bahia e Manaus FC irão se enfrentar pela primeira vez na história. Em duelo de jogo único, o confronto não conta com vantagem do empate para o visitante e, caso se mantenha a igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis. A partir da próxima fase, os duelos serão definidos em jogos de ida e volta.
O confronto diante do Manaus pode marcar a estreia do volante Jonas, apresentado na última segunda e já regularizado no BID. O ex-Flamengo vem de um período de duas semanas de treinamentos, já que não atua há mais de um ano. A última partida do meio-campista havia sido em janeiro de 2021 pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Junto de Rossi, o atacante Vanílson, do Manaus, é o artilheiro da Copa do Brasil com três gols. O jogador da equipe amazonense marcou os três tentos na vitória por 4 a 1 diante do Jaraguá, na primeira fase da competição.
Vindo de um momento instável na temporada e com incerteza sobre classificação na Copa do Nordeste após derrota para o Fortaleza, o Bahia vai em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, onde os confrontos serão definidos a partir de sorteio. Além da premiação de R$ 1,7 milhão para o classificado.
A segunda fase da Copa do Brasil ainda terá mais quatro confrontos nesta quarta-feira:
16h00 Juazeirense x Volta Redonda
16h00 Picos x Boavista
19h00 Vitória x Rio Branco-ES
21h30 Tombense x Vasco