Atlético-MG recebe o Pouso Alegre visando manter vantagem na liderança do Mineiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG recebe o Pouso Alegre, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Atualmente, o Galo figura na liderança do torneio, com 18 pontos, três a mais que o vice-líder América-MG. Com isso, o time de Cuca joga para manter a vantagem no topo, já que na nona rodada terá o clássico contra o Cruzeiro.
Para o jogo, o Atlético ainda não deve contar com Diego Tardelli  e Réver. O atacante teve uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o zagueiro estava com um incômodo na região posterior do joelho direito. Ambos iniciaram a transição do departamento médico para a preparação física na última segunda-feira.
Com isso, Cuca deve mandar a campo o mesmo time que venceu o América-MG, com Eduardo Sasha no ataque e Igor Rabello na defesa. Allan, Zaracho e Nacho Fernández devem formar o meio-campo mais uma vez.
O Pouso Alegre, por sua vez, busca se manter no G4 da competição estadual. O time de Emerson Ávila figura na terceira colocação, com 11 pontos, e chega embalada pela vitória por 3 a 1 contra a Caldense na última rodada.
Também nesta quarta-feira, no mesmo horário, a Caldense recebe o Uberlândia. Mais cedo, às 15h (de Brasília), o URT visita o Athletic Club. Ambos os duelos também são válidos pela oitava rodada do Mineiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x POUSO ALEGRE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves De Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Cuca
POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas Rodrigues, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Arilson, Leandro Salino, Matheus Roldan, Erick e Matheus Sousa; Paulo Henrique.
Técnico: Émerson Ávila