Taubaté lidera contra Campinas e abre vantagem na semifinal da Superliga Masculina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Taubaté e Vôlei Renata entraram em quadra nesta quarta-feira, na bolha de Saquarema, e realizaram a primeira partida do confronto pela semifinal da Superliga Masculina. Sem sustos, Taubaté fez 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17).
Tentando o bicampeonato, o Taubaté sofreu no primeiro set e teve que reverter o marcador. Colados por no máximo dois pontos, o set terminou apertado. O segundo set foi mais largo para o Taubaté.
Decisivo, o Vôlei Renata conseguiu reagir e forçar um quarto período de jogo. Contudo, Vissotto sentiu na metade do quarto e o Taubaté aproveitou a queda de rendimento para matar a partida.
Mesmo sentindo dores no pescoço no último quarto, Leandro Vissotto ainda assim foi destaque de Campinas, com 19 pontos na partida. Maurício Souza levou o prêmio individual da noite como o melhor em quadra.
As duas equipes voltam a se enfrentar em partida decisiva na próxima quarta-feira, às 21h. Em caso de vitória do Taubaté, a equipe avança para a finalíssima. Ao mesmo tempo, Campinas tenta vencer e forçar o terceiro encontro na semifinal.