Palmeiras aumenta proposta por Ademir, e atacante tem sondagens de mais dois clubes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Interessado em contratar o atacante Ademir, o Palmeiras já apresentou uma proposta oficial ao América-MG há mais de suas semanas. Em uma negociação arrastada, o clube alviverde chegou a aumentar sua oferta pelo atleta, que também recebeu sondagens de outros dois clubes.
O Palmeiras inicialmente ofereceu cerca de R$ 3 milhões para contar com Ademir em definitivo, valor que não foi suficiente para convencer o América-MG. O time paulista pretendia melhorar a proposta em, no máximo, 10%, mas, diante da resistência da equipe mineira, subiu ainda mais.
Após a boa temporada protagonizada por Ademir, outros dois clubes sondaram o jogador do América-MG, porém a única proposta oficial pelo atleta foi apresentada pelo Palmeiras. Há, inclusive, um diretor do clube mineiro responsável por tratar da situação do atleta.
O aumento da proposta do Palmeiras, até o momento, não foi suficiente para fazer o América-MG ceder na arrastada negociação. Alencar da Silveira Júnior, presidente do clube mineiro, deseja contar com Ademir na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o cenário econômico nebuloso diante da pandemia de covid-19, o Palmeiras não pretende fazer maiores esforços por Ademir, até porque ele tem contrato até dezembro de 2021 e pode sair sem custos no fim da temporada. Aos 26 anos, o atacante já foge um pouco da filosofia adotada pela diretoria desde 2020.
Contratações à parte, o Palmeiras inicia a briga pelo inédito título da Recopa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), o time alviverde entra em campo para enfrentar o argentino Defensa y Justicia, no Estádio Norberto Tomaghello.