Morato estreia com o pé direito pelo Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Novo camisa 10 do Vasco da Gama, o meia-atacante Morato estreou com o pé direito nesta quarta-feira. Titular na equipe de Marcelo Cabo, o ex-jogador do Bragantino ajudou a equipe a superar o Tombense e a se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.
Pelo placar de 2 a 1, o Vasco conquistou sua segunda vitória seguida na temporada, o que não acontecia desde agosto de 2020. Além disso, manteve a invencibilidade sob o comando de Cabo, que alcançou oito jogos, com três vitórias e cinco empates.
“Quero agradecer essa galera que tem me recebido bem. Jogadores, comissão técnica, é o primeiro passo. Vinha de tempo inativo, então para uma estreia tá de bom tamanho, com classificação e vitória”, afirmou Morato à Vasco TV após a partida em Tombos (MG).
Sobre o sentimento de vestir a camisa 10 herdada de Martín Benítez, Morato se disse privilegiado.
“É uma sensação indescritível. Quantas pessoas já não passaram aqui e ainda mais com o peso dessa camisa. Me sinto privilegiado por estar aqui e tenho gratidão para as pessoas que me proporcionaram isso”, disse o meia.
Contra o Tombense, Morato atuou pelo lado direito do ataque, posição que admite ser sua preferida.
“Eu gosto de jogar do lado direito, acho que minhas características que eu mais consigo desempenhar é por aquele lado, o jogo curto, a infiltração. Então com o tempo… Ainda falta de ritmo, só com o tempo. Daqui a pouco eu consigo desempenhar o meu melhor futebol”, analisou.
Após garantir a vaga no mata-mata nacional, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Embora com poucas chances de classificação às semifinais, o Cruzmaltino vai encarar com seriedade os três jogos restantes na fase classificatória.
Na próxima quarta-feira, a equipe de Marcelo Cabo terá pela frente seu confronto mais difícil até agora na temporada, no clássico contra o Flamengo, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã.