Desempenho do Botafogo cai sem volante Pedro Castro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo foi o único entre os grandes do Rio que não poupou seus principais jogadores no início do Estadual para fazer uma pré-temporada. Diretoria e comissão técnica decidiram utilizar o Campeonato Carioca como laboratório e fazer a pré-temporada jogando.
A medida, entretanto, parece não estar dando certo, e a equipe ainda não encontrou nem uma formação ideal nem um padrão de jogo. Mas um problema médico em particular não está ajudando o trabalho do técnico Marcelo Chamusca.
O volante Pedro Castro está afastado após sofre uma entorse no joelho na partida contra o Bangu, pela terceira rodada do carioca. O atleta segue em tratamento e não tem previsão de retorno.
O ex-jogador do Tombense (MG) estreou no Alvinegro na segunda rodada do Estadual, contra o Resende. Na sequência, atuou contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nas duas partidas, o Botafogo saiu vencedor sem ser vazado e marcou oito gols. Foi o melhor momento do time neste início de temporada.
De lá pra cá, foram seis partidas disputadas, com uma vitória, uma derrota e quatro empates. O Botafogo marcou cinco vezes e sofreu seis gols.
A situação da equipe aumenta a pressão sobre Chamusca, que tem dois compromissos decisivos pela frente. Fora do G-4 no Carioca, o Botafogo enfrenta o vice-líder Volta Redonda neste sábado. Para se manter na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual, o Alvinegro precisa da vitória.
Na próxima quarta-feira, o time decidirá sua sorte na Copa do Brasil. No duelo da segunda fase do mata-mata, o Alvinegro visita o ABC-RN, em Natal, também precisando da vitória, já que nesta fase o visitante não tem a vantagem do empate. A igualdade no tempo normal leva à decisão por pênaltis.