Fla deve ter força total para final de domingo

Diego Alves será titular na decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo deve ter força máxima para disputar a Supercopa do Brasil com o Palmeiras, no próximo domingo, a princípio marcado para o Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Rogério Ceni deverá, portanto, repetir a escalação que iniciou a partida contra o Madureira, na última segunda-feira.

No duelo pela oitava rodada do Carioca, o goleiro Diego Alves sentiu incômodo no joelho direito durante o segundo tempo. Ele foi atendido no campo, mas não teve de deixar o jogo.

O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu, e, após avaliação, o goleiro participou normalmente das atividades.

Sem problemas de lesão entre os titulares, o Flamengo deve enfrentar o Palmeiras com Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. O time é praticamente o mesmo que venceu o Verdão por 2 a 0 em janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na partida, também disputada no Mané Garrincha, a única ausência foi justamente Diego Alves, por lesão. Hugo Souza foi o titular na meta rubro-negra.

As dúvidas para a partida deste domingo estão no banco de reservas. O atacante Pedro e o lateral-direito Matheuzinho se recuperam de lesões musculares e podem ficar de fora.

Uruguaio na mira - O Flamengo está atento ao mercado mesmo com as dificuldades financeiras geradas pela pandemia de covid-19. Por isso, os dirigentes não descartam reforços para a sequência da temporada.

O volante uruguaio Lucas Torreira, que está no Arsenal, surpreendeu ao afirmar que quer deixar a Europa e voltar a jogar na América do Sul. Ele falou sobre a vontade de atuar pelo Boca Juniors.

No entanto, o pai do jogador, Ricardo Torreira, confirmou que o Flamengo é um dos clubes interessados por Torreira. "Do Brasil surgiram times interessados, como o Flamengo ou o Grêmio", disse ao canal argentino "DirecTV Sports".

Torreira pertence ao Atlético de Madrid, que precisa aceitar a volta do volante para a América do Sul. Um desfecho só deve acontecer no meio do ano, quando abre a janela de transferências na Europa.