Em jogo com sete gols, Sevilla vence Celta de Vigo e segue na luta do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo com duas viradas e muitos gols, o Sevilla saiu do Estádio de Balaídos com a vitória por 4 a 3. Mesmo jogando longe de casa, a equipe de Julen Lopetegui dominou as ações e conseguiu definir sua vitória no segundo tempo da partida
Agora, o Sevilla chega aos 61 pontos e se mantém na luta pela liderança da La Liga, na quarta colocação. O Celta de Vigo fica com 37 pontos, em décimo.
O Sevilla iniciou o primeiro tempo com agressividade e conseguiu seu primeiro gol logo aos 6 minutos, com Kounde aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando forte para o gol dos donos da casa. Mesmo assim, o Celta de Vigo não se abateu e conseguiu a virada com dois gols rápidos.
Primeiro aos 19 minutos, Iago Aspas converteu pênalti sofrido por Mina. Três minutos depois, o camisa 10 foi lançado por Denis Suárez e venceu o duelo com o goleiro Bono, virando a partida. Aos 34 minutos, Fernando chutou de fora para o Sevilla e contou com desvio para marcar e empatar de novo o jogo. Mesmo assim, o Celta conseguiu a liderança de novo, com Brais Méndez aos 42 minutos.
O segundo tempo mostrou mais equilíbrio entre as equipes, mas foram os visitantes que se deram melhor. Aos 14 minutos, Rakitic aproveitou sobra na área do Celta para empatar em 3 a 3. Aos 30 minutos, Papu Gómez foi lançado no ataque e conseguiu o gol que daria a vitória para sua equipe.
O Sevilla volta a campo pelo Campeonato Espanhol no domingo, quando visita a Real Sociedad no Estádio Anoeta. A partida está marcada para as 9 horas (de Brasília). Ainda no domingo, mas às 13h30, o Celta de Vigo visita o Cadiz no Estádio Ramón de Carranza.