Por vaga na semifinal da Liga dos Campeões, Chelsea e Porto duelam na Espanha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Chelsea está perto da classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, os ingleses voltam a enfrentar o Porto, em Sevilha.
A partida volta a acontecer na Espanha pelas medidas sanitárias entre Portugal e Inglaterra. Por isso, os dois jogos aconteceram em campo neutro.
O Chelsea conquistou importante resultado ao vencer o confronto de ida por 2 a 0. A partida foi com mando de campo do Porto.
Assim, uma derrota por um gol de diferença garante os ingleses na próxima. Mesmo assim, o técnico Thomas Tuchel mostrou preocupação e pediu foco aos seus comandados.
“Para nós é importante focar apenas na gente, jogar o melhor jogo possível, pois aumenta as chances de termos um bom resultado. Em termos de resultado, é mais fácil para o Porto porque necessita fazer três gols para passar. Para nós, se começarmos assim, podemos perder completamente a cabeça”, disse.
O Porto tenta nova superação na Champions. O técnico Sérgio Conceição sabe que sua equipe precisa ter uma grande atuação contra o Chelsea para avançar na competição.
“Temos que ser uma equipe compacta e coesa. Temos que fazer gols, mas também evitar sofrer. Estivemos bem na primeira partida, mas não muito bem. Se estivéssemos, teríamos vencido. Vamos tentar melhorar o que foi um bom desempenho da equipe. Nós estamos confiantes. Sabemos que enfrentamos uma tarefa difícil, mas estamos aqui para dar a resposta que temos a dar”, declarou.
Os portugueses querem repetir o feito das oitavas de final, quando conquistaram a vaga fora de casa, contra a Juventus-ITA.