Taubaté e Minas voltam a vencer e garantem vaga na final da Superliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Definidos os finalistas da edição 2020/21 da Superliga Masculina de vôlei. Minas Tênis Clube (MG) e o EMS Taubaté Funvic (SP) fecharam neste sábado os confrontos da semifinal no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ), e garantiram presença na esperada decisão da principal competição nacional da modalidade.
O Minas cumpriu seu favoritismo e derrotou novamente o Vôlei UM Itapetininga (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 33/31, 25/22 e 25/21. “Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão. O time está de parabéns pela forma que jogou e enfrentou todos dos desafios da temporada. Agora é descansar e começar a preparação para decisão”, disse o oposto Escobar.
Já o Taubaté passou pelo Vôlei Renata/Campinas (SP) também por 3 a 0, parciais de 31/29, 25/13 e 25/19. “O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William”, explicou o ponteiro Douglas.
Agora, fica a expectativa sobre o posicionamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) sobre as datas e horários das partidas entre Minas e Taubaté.