Rueda fala sobre dívida por Soteldo e destaca desejo de permanecer com o atleta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos segue trabalhando nos bastidores para tentar permanecer com o atacante Yeferson Soteldo, destaque do clube nas últimas duas temporadas. As negociações, no entanto, vêm dando muitas dores de cabeça ao presidente Andrés Rueda.
Isso porque o Peixe ainda não pagou nenhum centavo dos 3,5 milhões de dólares que deve ao Huachipato, do Chile, pela transferência do venezuelano. Com isso, o time chileno acionou a Fifa, e agora o Alvinegro Praiano está proibido de fazer qualquer contratação até conseguir quitar essa dívida.
Nesta terça-feira, Rueda mostrou-se incomodado com a demora nas negociações, mas destacou o seu desejo em resolver essa situação o quanto antes e contar com o jogador de 23 anos por mais tempo.
“No caso do Soteldo, a situação permanece. Ou o Santos acaba pagando o que deve com o ex-time ou eventualmente faz uma venda. Uma das duas alternativas deve ocorrer, espero que rapidamente. Nossa vontade é ficar com o jogador e resolver a parte financeira, estamos indo atrás. Espero resolver prontamente e ajudando”, disse ao SporTV.
Soteldo chegou ao Santos em 2019. Desde então, soma 102 partidas e 20 gols com a camisa alvinegra.