Embalado, Cruzeiro visita o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, Cruzeiro e América-MG definem o seu futuro na Copa do Brasil de 2021. O duelo, válido pela segunda fase do torneio, ocorre na Arena das Dunas, em Natal, a partir das 21h30 (de Brasília).
Os visitantes chegam para a partida embalados. A Raposa não perde há quatro partidas, com três vitórias e um empate. E um desses triunfos, inclusive, foi no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo.
Com isso, o técnico Felipe Conceição deve manter a equipe titular. A tendência é que os 11 iniciais sejam: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
Do outro lado, os anfitriões, passam por uma grande reformulação. A equipe manteve apenas cinco jogadores da temporada passada e contratou o técnico Evaristo Piza. Até o momento, o time alvirrubro disputou seis jogos oficiais na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar e um pela Copa do Brasil (derrotou o Real Brasília por 2 a 0 na primeira fase). Ao todo, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe, aliás, estava invicta até a última quinta-feira, quando perdeu por 2 a 1 para o Palmeira de Goianinha, pelo Campeonato Potiguar. Apesar do revés, o América-RN é o líder do primeiro turno do Estadual, com 10 pontos.
Quem vencer nesta quarta-feira, avança para a terceira fase da Copa do Brasil e embolsa R$ 1,7 milhão. Em caso de empate, o duelo será decidido na disputa de pênaltis.
Também nesta quarta-feira, pela segunda fase do torneio nacional, o América-MG recebe o Ferroviário, na Arena Independência. O confronto ocorre às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CRUZEIRO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha
AMÉRICA-RN: Samuel; Éverton Silva, Alisson Brand, Flávio Boaventura e Peri; Felipe Guedes, Romarinho, Elvinho e Geovani; Wallace Pernambucano e Caxito.
Técnico: Evaristo Piza
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.
Técnico: Felipe Conceição