Botafogo tenta avançar na Copa do Brasil

Com o desfalque de Rafael Navarro, Matheus Nascimento ganhará chance - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vai a campo hoje, às 21h30, contra o ABC, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os cariocas vão tentar acabar com a sequência de empates no Estadual para seguir na competição nacional.

O Glorioso chega para a partida com o sinal de alerta ligado. A sequência de empates no Carioca praticamente acabou com as chances de classificação para as semifinais.

O técnico Marcelo Chamusca já começou a ser criticado pela torcida e terá que mostrar reação em Natal. A classificação vai dar tranquilidade para o prosseguimento do trabalho.

Chamusca ganhou um desfalque de última hora. O atacante Rafael Navarro foi vetado para o confronto após não se recuperar das dores que o tiraram da parte final do jogo contra o Volta Redonda. Com isso, o jovem Matheus Nascimento deve ganhar uma chance de iniciar uma partida.

O meia Felipe Ferreira prevê a evolução do Botafogo com o tempo para os treinos nas últimas semanas.

"Expectativa é a melhor possível. Nessa semana que tivemos para trabalhar conseguimos evoluir tanto na construção quanto na confiança, nosso jogo foi mais consistente. Lógico que temos outras coisas para corrigir, mas acho que o mais importante foi retomar a confiança. É manter a cabeça boa, se juntar para fazer um grande jogo", disse.

Já o também meio-campista Marco Antônio garante que não faltará motivação ao Botafogo no compromisso desta noite. "Acho que o elenco que temos aqui está preparado e muito motivado para fazermos um bom jogo lá contra o ABC. Estamos muito focados em passar dessa segunda fase, será muito bom para os jogadores, para os clube e seguir adiante é sempre bom e vai dando ritmo. A Copa do Brasil é muito difícil de jogar, mata-mata e tem que estar concentrado para fazer o seu melhor", projetou.

O ABC não faz boa temporada. Os donos da casa foram eliminados na fase de grupos da Copa do Nordeste.

No Estadual, o time potiguar atuou pouco e está no meio da tabela. O ABC está invicto no Potiguar e vê na Copa do Brasil uma chance de melhorar as finanças do clube.