“Vamos ver a condição física”, diz Abel sobre Luiz Adriano na Recopa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Derrotado na Supercopa do Brasil, o Palmeiras direciona suas atenções ao jogo contra o Defensa y Justicia, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Mané Garrincha. Questionado se planeja contar com o reforço de Luiz Adriano na Recopa, o técnico Abel Ferreira não garantiu o centroavante.
“O Luiz já não está conosco já há alguns dias, fruto da covid. Vamos recebê-lo, analisá-lo, ver como está a condição física e tomar a melhor decisão. Todas as decisões que tomo, são pensando no que é melhor para a equipe”, afirmou o treinador português após o revés contra o Flamengo.
Luiz Adriano testou positivo para covid-19 em exame realizado no dia 1º de abril e encerrou o período de afastamento no domingo. A CBF chegou a liberar o centroavante para a Supercopa do Brasil, mas Abel preferiu não aproveitá-lo, uma vez que não participou da preparação.
Artilheiro do Palmeiras na última temporada, Luiz Adriano encontrou a delegação palmeirense em Brasília. Sem o centroavante, Rony atuou no comando de ataque contra Defensa y Justicia e Flamengo – esforçado, o atacante fez gol na Argentina e sofreu pênalti em Brasília.
No segundo tempo do confronto com o Flamengo, com Danilo e Gabriel Menino nos lugares de Felipe Melo e Zé Rafael, o Palmeiras melhorou significativamente e conseguiu buscar o empate. O jogo marcou a volta de Menino, recuperado de lesão no tornozelo direito.
“A força dessa equipe nunca foi só 11 jogadores. Para quem vê de fora: quando eu escalo a equipe, não penso só nos 11 que vão jogar. Penso nos 11 e nas cinco substituições que tenho a seguir”, explicou Abel, que não respondeu se planeja usar Danilo e Menino contra o Defensa y Justicia.