Focado na Libertadores, Santos tem a pior campanha dos quatro grandes no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Entre duas competições logo no início do ano, o Santos teve que priorizar a classificação para a fase de grupos da Libertadores. A decisão tem resultado em uma campanha preocupante no Campeonato Paulista, a pior dentre os quatro grandes do estado.
Apesar do empate contra o Botafogo, no último sábado, a equipe de Holan contou com a derrota do Guarani para se manter em segundo lugar do grupo e na zona de classificação para a próxima fase.
Finalista da última edição, o Santos não conseguiu a vaga direta para a Libertadores de 2021. Em oitavo lugar no Brasileiro, o alvinegro praiano disputa as duas fases eliminatórias – já avançou sobre o Deportivo Lara e agora enfrenta o San Lorenzo.
Sem um elenco farto, o Peixe segue apostando na base e são os jovens que têm entrado em campo pelo estadual. Até agora, foram cinco jogos – uma vitória, três empates e uma derrota. Com seis pontos conquistados, a equipe tem apenas 40% de aproveitamento.
Ampliando o panorama do estadual para os três rivais – O Corinthians está invicto, com 14 pontos até aqui, enquanto o São Paulo soma 10 pontos, ambos liderando seus respectivos grupos. Com um jogo a menos que o Peixe, o Palmeiras tem oito pontos e é o segundo do grupo C.
O Santos entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o San Lorenzo. Podendo perder por até 2 a 0, o clube tenta cravar a vaga na próxima fase para se voltar ao Paulistão e não se tornar a zebra do campeonato.