Com maratona, Mancini enfrenta dificuldade para manter escalação do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em busca da escalação ideal para o Corinthians, o técnico Vagner Mancini terá dificuldade para repetir o time nas próximas partidas.
Por conta do período de paralisação do futebol, o calendário do Campeonato Paulista ficou mais apertado, e o Timão terá pouco tempo para descansar seus atletas.
Nesta terça-feira, por exemplo, a equipe entra em campo conta a Ferroviária 48 horas após vencer o Guarani. De acordo com Mancini, a intenção é repetir a escalação, mas o cenário dificulta.
“É um tempo recorde, não estamos acostumados a entrar em campo dois dias após a última partida, é um fato novo. Minha ideia, neste momento, é escalar o mesmo time, mas eu não sei se vou ter condições de fazer isso por causa do cansaço, avaliar os atletas, ver se tivemos lesões que desconhecemos. O mais importante é que hoje temos mais atletas prontos para jogar”, explicou o treinador.
Além do pouco intervalo entre as partidas do Paulistão, o calendário ainda será preenchido com jogos da Sul-Americana, que ocorrem entre abril e maio.
Com a maratona, Mancini terá o desafio de encontrar a escalação para o Corinthians, tentando evitar que os jogadores tenham problemas físicos.