Liverpool tenta reverter vantagem do Real Madrid para seguir na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Liga dos Campeões vai definir os últimos semifinalistas nesta quarta-feira. No Anfield, às 16 horas (de Brasília), Liverpool e Real Madrid duelam por uma vaga na próxima fase.
O Liverpool precisa tirar a desvantagem do jogo de ida, em Madri. Só que o técnico Jurgen Klopp pregou foco no resultado. O comandante do time inglês admitiu a dificuldade do objetivo dos Reds.
“Quando se está em desvantagem por 3 a 1, parece que já estamos eliminados e que não há muito mais a perder. Mas não vamos baixar a cabeça e tentaremos recuperar. É assim que vamos abordar o jogo. Não sofrer gols será muito importante. Temos de marcar mas não podemos descuidar da defesa, sob pena de a desvantagem crescer ainda mais. Vai ser complicado, pois o Real Madrid raramente não marca”, disse.
Por conta do gol marcado fora de casa, o Liverpool precisa de uma vitória por 2 a 0 para avançar para a semifinal.
O Real Madrid vai a campo embalado pela vitória na ida e no Superclássico contra o Barcelona. Mesmo assim, o técnico Zinedine Zidane afirmou que o foco é ter mais uma boa atuação para chegar a classificação.
“Nós sabemos que tipo de jogo estamos preparando. O que vamos tentar fazer é continuar o que estamos fazendo e competir em equipe. O que precisamos fazer é jogar outro grande jogo. Precisamos disso para chegar às semifinais. Esta equipe está pronta para competir. Vamos tentar vencer este jogo”, declarou.
Os espanhóis vão contar mais uma vez com o atacante Vinícius Júnior, que vem sendo um dos destaques do Real Madrid nesta temporada.