Corinthians promove testagem dos times da base e estuda retomar atividades

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians promoveu uma bateria de testes para covid-19 em seus atletas das categorias Sub-20 e Aspirantes nesta quinta-feira. As equipes de base estão trabalhando em regime remoto, de acordo com o Plano São Paulo, do governo estadual.
O exame utilizado pelo departamento médico do clube foi do tipo RT-PCR. O Corinthians já estuda e planeja a retomada das atividades presenciais no CT da Base.
“Hoje colhemos os testes do tipo RT-PCR e sorologia nos nossos atletas, o objetivo agora é esperarmos receber os laudos dos exames para definirmos o planejamento de trabalho desses meninos”, declarou Eures Facci, médico das categorias de base do Timão.
Tanto a equipe de Sub-20 como a Aspirantes estão há cerca de um mês realizando trabalhos através da internet, respeitando as indicações das autoridades paulistas.
“Foi um pouco complicado fazer este teste do cotonete no nariz. Mas ele será importante para retomarmos o nosso trabalho pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, em maio. Durante este tempo, eu estava treinando todos os dias em casa, respeitando os protocolos e as orientações que recebemos do clube, porém estou com muita saudade de vestir a chuteira e treinar com meus companheiros”, disse Reinaldo, lateral-esquerdo do clube.