No aniversário do Santos, Pelé afirma: “Clube com a história mais bonita do mundo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Por meio das redes sociais, Pelé prestou uma homenagem pelo aniversário de 109 anos do Santos. O Rei do futebol exaltou a história do Peixe e manifestou seu carinho pelo clube.
“Hoje, com todo respeito aos demais, o clube com a história mais bonita do mundo faz aniversário! Meu querido Santos, parabéns por mais um ano de glória. Eu sempre terei orgulho de ser santista. Muito obrigado por todas as alegrias!”, publicou.
Pelé construiu a maior parte de sua carreira no Santos, participando dos momentos mais vitoriosos da história do clube. No período, o Peixe disputou uma série de competições no exterior e ganhou sua popularidade internacional.
Ainda na noite desta quarta-feira, o perfil do Santos no Instagram compartilhou uma mensagem de voz do Rei Pelé:
“Meu deus do céu, não é ‘agora quem da a bola é o Santos’, sempre foi o Santos quem deu a bola. Eu me orgulho de ter sido parte deste Santos Futebol Clube. Então, a todo o povo do Brasil e de todo o mundo, por que o Santos é um time conhecido no mundo inteiro, eu quero dar os parabéns pelo seu aniversário. Cento e nove anos… nem parece que eu sou garoto desse time, hein? Com certeza, o Santos foi um dos grandes propulsores do nosso Brasil, pelo futebol que o Santos apresentava no mundo inteiro. É por isso que tenho orgulho de dar os parabéns ao Santos e de fazer parte desta família”, disse o eterno camisa 10 do clube.
A quarta-feira tem sido repleta de homenagens ao Alvinegro. Diversos ídolos, atletas, clubes e instituições se manifestaram sobre a data comemorativa.