Santos visita a Ponte Preta em busca da segunda vitória no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Peixe visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.
Se o Alvinegro está contente pela vaga nos grupos da Libertadores, a situação no Paulistão não está das melhores. Até o momento, o time comandado por Ariel Holan disputou cinco partidas e venceu apenas uma delas, com três empates e uma derrota. O Santos ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos.
Como o Peixe prioriza a Libertadores e terá um compromisso pelo torneio na terça-feira que vem, Holan pode preservar alguns jogadores. No entanto, como a equipe terá a Inter de Limeira pela frente no domingo, a tendência é que parte dos titulares sejam escalados nesta sexta.
O confronto com a Macaca pode ser importante para que jogadores como Ivonei e Kaio Jorge, que recentemente se recuperaram de lesão, ganhem ritmo de jogo. Além disso, Holan busca corrigir as falhas da equipe em bolas aéreas defensivas.
Do outro lado, a Ponte Preta ainda busca embalar no estadual. Até o momento, o time campineiro disputou apenas quatro partidas, com quatro pontos somados, na terceira posição do grupo B. As principais apostas ofensivas da Macaca para o confronto desta sexta são Moisés e João Veras.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTOS
Data: 16 de abril de 2021 (sexta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu de Souza
VAR: José Claudio Rocha Filho
PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras.
Técnico: Fábio Moreno
SANTOS: John, Pará, Kaiky, Luan Peres e Jhonnathan; Balieiro, Ivonei e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)
Técnico: Ariel Holan