COB anuncia novas medidas para proteção dos atletas olímpicos brasileiros

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou medidas de preparação para proteger os atletas brasileiros. Eles se preparam para competir nas Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas em 2020.
Segundo a instituição, “os atletas classificados para os Jogos Olímpicos ou com chances de conquistar uma vaga em Tóquio têm recebido atenção especial do COB e das confederações”. O COB disponibilizou um centro de treinamento na Barra da Tijuca que vem sendo usado pelos representantes do país.
“Temos um enorme desafio pela frente. Inicialmente, estruturamos o nosso planejamento para Tóquio pensando na melhor adaptação dos atletas ao clima, ao fuso horário e à alimentação. Mas a pandemia exigiu que, além desses aspectos, nós tivéssemos atenção redobrada à saúde dos atletas, buscando reduzir os riscos de contaminação pela covid. Mesmo assim, tenho certeza que estaremos prontos no dia 23 de julho”, declarou Marco La Porta, vice-presidente do COB.
Nove contêineres repletos de equipamentos serão enviados ainda em abril para as bases do Time Brasil no Japão, em Chiba, Chuo, Enoshima, Hamamatsu, Koto, Miyagase, Ota, Sagamihara e Saitama.
O COB também revelou algumas medidas de prevenção à covid-19. Dentre elas estão a realização obrigatória de exames clínicos e laboratoriais antes do embarque ao Japão, a restrição a oficiais que integrem o grupo de risco e a criação de uma comissão médica, com a presença de infectologistas, que discute diariamente questões relativas ao coronavírus.