Palmeiras pode ficar quatro jogos sem vencer o São Paulo depois de oito anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2021. E o Verdão chega para este jogo buscando acabar com uma série negativa dentro do clássico e evitar que um tabu se quebre.
O Alviverde não vence o Choque-Rei há três partidas. O último triunfo foi no dia 30 de outubro de 2019, quando a então equipe do técnico Mano Menezes contou com gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa para vencer por 3 a 0 no Allianz Parque.
Desde então, foram dois empates, sendo um por 0 a 0 e outro por 1 a 1, e uma derrota, por 2 a 0, em casa.
Com isso, o Palmeiras pode chegar a quatro Choques-Reis seguidos sem triunfar caso não consiga os três pontos nesta sexta-feira, algo que não ocorre desde 2013. Na ocasião, foram três empates e um revés entre os dias 26 de fevereiro de 2012 e 10 de março de 2013.
A partir de então, a maior série invicta do São Paulo foi de três partidas, com três igualdades, na temporada de 2019.
Em contrapartida, o Palmeiras conseguiu emplacar um longo período de invencibilidade. Ao todo, foram dez clássicos sem saber o que é perder, com seis vitórias e quatro igualdades, entre agosto de 2017 e janeiro de 2020. Essa aliás, é a melhor sequência do Alviverde na história do confronto.
Do outro lado, o Tricolor Paulista já conseguiu ficar 14 compromissos seguidos sem perder para o Verdão. O feito ocorreu entre 1971 e 1974.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2021.