Santos encerra a preparação para a partida contra a Ponte Preta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Santos treinou no período da tarde no CT Rei Pelé e encerrou a preparação para a partida contra a Ponte Preta, que acontece na sexta-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Por conta do calendário apertado, este foi o primeiro treino após o empate com o San Lorenzo e a única atividade que Ariel Holan teve para trabalhar o time que entrará em campo em Campinas na sexta-feira.
No treino desta quinta, a comissão técnica comandou um trabalho focado na troca de passes e na manutenção da posse de bola, ajustando também os últimos detalhes de posicionamento para a partida contra o Ponte Preta. A tendência é que a maioria dos titulares seja utilizada no Moisés Lucarelli.

Peixão segue no exercício de passe. pic.twitter.com/NMIM7vbc0P

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 15, 2021
Afinal, o Peixe ainda terá outra partida pelo Paulistão antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, na terça-feira da semana que vem. Assim, Holan pode dar rodagem aos titulares e, de quebra, corrigir detalhes importantes, como a bola parada defensiva, que vem sendo uma fragilidade da equipe.
O confronto com a Ponte Preta pode ser uma oportunidade para que Ivonei e Kaio Jorge recuperem ritmo de jogo, depois de se recuperarem de lesão. O meio-campista ainda não foi utilizado depois de ser liberado pelo departamento médico, enquanto o atacante saiu do banco de reservas nas duas últimas partidas.
O Peixe terá uma dura sequência de jogos. Após enfrentar a Ponte Preta, o Alvinegro duela com a Inter de Limeira, no domingo, em casa. Dois dias depois, o Santos encara o Barcelona-ECU, na Vila Belmiro, no primeiro jogo do time pela fase de grupos da Libertadores.