Embalado após classificação na Copa do Brasil, América-MG recebe o Coimbra pelo Mineiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de garantir vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, sobre o Ferroviário, o América-MG volta a campo pelo Campeonato Mineiro neste sábado, às 17h30, diante do Coimbra. O Coelho precisa da vitória para ter chance de já assegurar a classificação para a próxima fase da competição.
Terceiro colocado no Campeonato Mineiro, o América está próximo de se classificar para a semifinal do estadual. Caso vença o confronto diante do lanterna Coimbra, a equipe comanda pelo técnico Lisca precisa torcer, também, para que a Caldense tropece para o Athletic, em casa.
Com vaga garantida para a terceira rodada da Copa do Brasil, a equipe mineira embolsou cerca de R$ 1,7 milhão. O duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal e teve de ser decidida nos pênaltis. Após polêmica de arbitragem na partida, o presidente do Ferroviário declarou que irá até o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedir impugnação do resultado.
O Coimbra, adversário do Coelho, precisa da vitória no sábado para seguir com esperanças de escapar do rebaixamento. Com apenas uma vitória na competição, a equipe da cidade de Contagem soma apenas cinco pontos e é a lanterna do estadual.
A décima rodada do Campeonato Mineiro de sábado ainda conta com o duelo entre Caldense e Athletic, às 19h, em Poços de Caldas. As duas equipes precisam pontuar para manter as chances de classificação para as semifinais.