Crespo nega mudança de estilo em jogos maiores: “Queremos manter identidade”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo negou a possibilidade de o São Paulo abrir mão de sua identidade em jogos de maior expressão, como o desta sexta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Passada a importante vitória no clássico, o comandante tricolor garantiu que sua equipe vem atuando da mesma forma desde o início do Campeonato Paulista, independentemente do adversário.
“Nós jogamos igual [contra o Palmeiras], com a mesma intensidade e vontade que jogamos contra a Inter de Limeira, Bragantino. O que muda é a categoria do adversário. O rival joga, o rival quer atacar, e por esse motivo as pessoas que têm menos categoria jogam em clubes menores, e quem tem mais categoria joga em clubes maiores. Então, a dificuldade é maior. Nós respeitamos a todos, todos os adversários, e queremos manter nossa identidade independentemente do rival”, disse Crespo.
Essa foi a quarta vitória do São Paulo em sete dias. Vindo de uma sequência de jogos insana, o Tricolor agora volta o foco para a estreia na Copa Libertadores, terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru. Mais um jogo grande para Hernán Crespo e seus comandados manterem a boa sequência de resultados desde o reinício das competições.
“Acredito que o modo de trabalhar, de enfrentar essas situações, do elenco dá muita força. Mas, nós pensamos jogo a jogo. Neste momento devemos estar tranquilos, descansar e milagrosamente teremos três dias para o próximo jogo. Começaremos a pensar na Libertadores, mas acredito que esse tipo de jogo são jogos para o futuro. Se você quer ser protagonista, chegar às finais de tudo, deve passar por esse tipo de experiência, jogar clássicos, partidas importantes”, completou o treinador.
Após a dura maratona de jogos, o elenco tricolor ganhou uma folga neste sábado e irá se reapresentar no domingo pela manhã. Após o almoço, a delegação embarca rumo a Lima, onde o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.