Cantillo acerta 90% dos passes e ganha moral para voltar a ser titular do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Victor Cantillo não iniciava uma partida pelo Corinthians desde 7 de março, quando até foi bem na vitória sobre a Ponte Preta, mas acabou expulso por causa de uma falta dura.
Depois de ficar apenas no banco de reservas contra Salgueiro, Mirassol e Retrô, o colombiano voltou a ganhar oportunidade no segundo tempo da partida diante do Guarani.
Cantillo agradou a Vagner Mancini e foi poupado em Araraquara para ser titular nessa sexta, contra o São Bento.
Apesar do desempenho coletivo aquém do esperado, o camisa 24 novamente ganhou alguns pontos com o técnico corintiano.
“Na minha visão, Cantillo fez bom jogo, seguro, acertou os passes”, comentou Mancini, em entrevista coletiva.
Segundo o Sofascore, o volante acertou 90,6% dos passes (87), teve sucesso em sete de nove tentativas de bolas longas, fez dois desarmes, ganhou as cinco disputas que teve pelo alto e venceu quatro de cinco duelos por baixo.
Do domingo, contra o Ituano, Cantillo novamente descansará. Dessa vez, ciente de que larga na frente de seus concorrentes.
Xavier e Camacho, que se destacaram contra a Ferroviária, terão nova oportunidade. Além dos três, ainda tem Gabriel nessa disputa para saber qual será a dupla de volantes titular do Corinthians na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, quinta, contra o River Plate, no Paraguai.
“A gente vai tentando escolher a dupla ideal nesse momento do Corinthians. Tenho de ser justo com quem está jogando melhor”, avisou Mancini.