Rômulo diz que retornou a São Januário pelo 'coração'

Rômulo reencontrou ontem durante sua apresentação o troféu da Copa do Brasil de 2011, título do qual foi peça importante - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco apresentou ontem o volante Rômulo. Velho conhecido dos torcedores, o jogador de 30 anos é cria da base do clube e participou da última grande conquista cruz-maltina, a Copa do Brasil de 2011.

Rômulo chega para trazer experiência a um grupo formado por muitos jovens que, como ele, estão fazendo a transição para os profissionais. O momento do clube, que busca se reestruturar após a terceira queda para a segunda divisão, foi um apelo ao lado sentimental do atleta.

"Tratamos por 10 dias. A direção manteve sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração", admitiu Rômulo.

"O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial", completou.

Rômulo recebeu a camisa oito que foi de outro ídolo vascaíno, Juninho Pernambucano, que foi seu ex-companheiro.

"Aprendi muito com Juninho. Eu me espelho nele por profissionalismo e disciplina. Quando jogamos, ele era um pouco mais velho, mas sempre foi muito dedicado. Aprendi muito", afirmou.

Apesar das dificuldades financeiras, o projeto da nova diretoria agradou Rômulo. Para ele, portanto, a mescla de jovens talentos com os mais experientes tem tudo para dar certo no Cruz-maltino.

"O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil", projetou.

Sem atuar desde que retornou do futebol chinês, Rômulo teve um mês de férias e desde então vem treinando por conta própria. Ele, portanto, não deve estrear imediatamente e passará por um período de recondicionamento físico. Mas como o Vasco está fora das finais do Carioca, Rômulo deve estar pronto para a estreia do time na Série B no final
de maio.

Presente na apresentação de Rômulo, o diretor-executivo Alexandre Pássaro comentou sobre a renovação de contrato do atacante Germán Cano. Ele admitiu que o futuro do jogador passa pelo desempenho na Série B.

"Lógico que vamos tratar do assunto do Cano no momento certo. A gente precisa esperar, especialmente no caso dos que ganham mais, como é o Cano, um direcionamento nosso na Série B. Tudo depende do nosso ano que vem", disse.