Palmeiras consegue liberação para treinar no CT do Peru antes da estreia na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após um longo imbróglio, o Palmeiras conseguiu uma liberação para treinar no Centro de Treinamentos da Seleção Peruana, em La Videna, nesta terça-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
Até então, a equipe de Abel Ferreira não sabia se conseguiria realizar atividades em campo antes da sua estreia na Libertadores de 2021, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Universitario, do Peru, pela primeira rodada do Grupo A do torneio.
Isso porque está vetada a circulação de brasileiros no pais por conta da pandemia da covid-19. O governo local abriu uma brecha para que equipes entrem no país para a disputa de partidas, mas com circulação restrita entre aeroporto, hotel e estádio. O São Paulo, por exemplo, que enfrenta o Sporting Cristal nesta terça-feira, foi proibido de sair do seu hotel para treinar.
O Palmeiras, no entanto, trabalhou junto com a Conmebol para conseguir uma liberação para Abel Ferreira realizar um treino em campo com sua equipe. A atividade está marcada para ocorrer às 18 horas (de Brasília).