Clubes ingleses abandonam a Superliga Europeia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Todas as equipes do Reino Unido que foram anunciadas na criação da “Superliga Europeia” anunciaram, nesta terça-feira, que estão deixando o projeto . O grupo contava com doze dos maiores clubes de Inglaterra, Itália e Espanha.
O Manchester City foi o primeiro clube a confirmar que estava deixando o projeto. Além dos clubes ingleses, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madri, Juventus, Inter de Milão e Milan fazem parte do grupo de times interessados em criar uma competição paralela e gerida pelos clubes fundadores.

As a result of listening to you and the wider football community over recent days we are withdrawing from the proposed Super League.

We made a mistake, and we apologise for it.
— Arsenal (@Arsenal) April 20, 2021
“Depois de escutar todos vocês e a comunidade do futebol como um todo nos últimos dias, estamos deixando o projeto da Superliga. Cometemos um erro, e pedimos desculpas por isso”, publicou o perfil do Arsenal.

Liverpool Football Club can confirm that our involvement in proposed plans to form a European Super League has been discontinued.

— Liverpool FC (@LFC) April 20, 2021
“O Liverpool FC confirma que não participa mais dos planos propostos de criar uma Superliga Europeia”, escreveu o Liverpool.

We can confirm that we have formally commenced procedures to withdraw from the group developing proposals for a European Super League (ESL).#THFC ?? #COYS

— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 20, 2021
“Confirmamos que iniciamos formalmente os procedimentos para nos desligar do grupo que está desenvolvendo a proposta da Superliga Europeia”, anunciou o perfil oficial do Tottenham.

We will not be participating in the European Super League.#MUFC

— Manchester United (@ManUtd) April 20, 2021
“Não iremos participar da Superliga Europeia”, declarou o Manchester United.

Club statement.

— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 20, 2021
Por fim, o Chelsea também anunciou seu desligamento do projeto. “Depois de nos juntarmos no final da semana passada ao grupo, agora tivemos o tempo para fazer todas as considerações necessárias e decidimos que continuar com a participação não seria do melhor interesse para o clube, nossos fãs e a comunidade de futebol como um todo”, declarou o clube londrino.