Brasil reencontra Alemanha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Brasil e Alemanha vão reeditar a final das Olimpíadas de 2016. O sorteio realizado ontem colocou os dois rivais frente a frente já na fase de grupos dos Jogos de Tóquio. Os confrontos da primeira fase foram definidos na sede da Fifa, em Zurique. Costa do Marfim e Arábia Saudita completam o grupo D.

Os outros grupos também já foram definidos. No grupo A, está obrigatoriamente o Japão, país sede, ao lado de África do Sul, México e França. O grupo B é formado por Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia. Por fim, o C conta com Egito, Espanha, Argentina e Austrália.

No formato atual da modalidade, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Caso o Brasil termine na primeira posição, enfrentará o segundo colocado do grupo C. Se ficar em segundo, pega o líder do grupo C.

A bola começa a rolar no futebol masculino a partir do dia 22 de julho, com o jogo entre Japão e África do Sul. O Brasil estreia exatamente no mesmo dia, contra a Alemanha, no estádio onde conquistou o penta em 2002.