Rivaldo fala da possibilidade de José Mourinho trabalhar no Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O pentacampeão Rivaldo comentou sobre a situação de José Mourinho, agora ex-técnico do Tottenham. O português foi demitido do clube londrino nesta segunda-feira.
“O Mourinho acabou sendo demitido do Tottenham e, embora o clube pudesse esperar mais um pouco até a Final da Copa da Liga que o clube disputa no domingo, eu acredito que a diretoria pensou que nada poderia alterar sua decisão e definiu a situação”, avaliou.
Mesmo com o momento difícil vivido por Mourinho, Rivaldo elogiou o técnico e especulou sobre o futuro dele.
“Eu sou amigo dele e considero que José Mourinho é uma excelente pessoa e um técnico fantástico, então com certeza ele terá muitos clubes interessados nele nos próximos meses”, disse em entrevista à Betfair.net.
“Até já ouvi falar da possibilidade de ele poder treinar um clube brasileiro, e essa pode ser uma grande oportunidade para um clube do meu país tentar contratá-lo, além de que seria uma nova experiência para Mourinho, e quem sabe ele esteja interessado em abraçar um projeto na América do Sul”, completou.
Opinião sobre a Superliga Europeia
O ex-jogador, que fez sucesso na Europa, também fez sua análise sobre a criação e a saída prematura da maioria dos times da Superliga Europeia.
“Em minha opinião, os clubes que tentaram criar essa nova liga revelaram uma grande falta de respeito com os outros clubes intermediários e com seus próprios torcedores, que já todos percebemos não estarem de acordo”, afirmou.
“Não faz sentido resumir a elite do futebol a 12 ou 15 clubes como estava sendo pensado nesse novo formato, pois o futebol europeu tem muitos outros grandes clubes e intermediários que com certeza têm seu lugar no topo do futebol europeu”, concluiu o ex-craque do Barcelona, um dos times que fizeram parte do projeto.