Quem é o favorito para conquistar o Brasileirão 2021?

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No início de cada temporada, milhões de torcedores se questionam: “qual será o grande favorito para conquistar o Brasileirão?”. Ora, nessa nova temporada de 2021 a pergunta faz ainda mais sentido, parecendo existir vários times com boas chances de pelo menos entrar na briga, deixando projetar uma grande luta pela conquista da Série A nessa nova temporada.
Fonte – Flickr/MarceloFreixo
As casas de apostas são mesmo o melhor reflexo dessa situação, basta olhar as cotas propostas para uma aposta no futuro campeão. Para verificar isso mesmo, o mais fácil será recorrer ao site de Brasileirão 2021, Palmeiras e Flamengo, já tiveram a oportunidade de se enfrentar, na ocasião da Supercopa do Brasil. Em um jogo muito competitivo (2×2), o time do Flamengo acabou conseguindo conquistar essa taça nas penalidades, entrando na temporada com o pé direito.
Já em relação ao Palmeiras, para além de ter perdido esse troféu, voltou a confirmar um começo de 2021 difícil, falhando depois outro título, perdendo a Recopa sul-americana, novamente nas penalidades, Arrascaeta, Gabigol, Gerson ou Bruno Henrique estão constantemente sendo apontados a outros times. Vale a pena lembrar que, talvez por falta de uma “almofada financeira”, a diretoria do Flamengo ainda só conseguiu garantir a contratação de um zagueiro para a nova temporada. Será que essa falta de movimentação no mercado vai acabar sendo muito pesado para o time que é bicampeão brasileiro e está somando temporadas históricas consecutivamente?
De realçar também que, para além da incerteza da continuidade de certos jogadores, a permanência de Rogério Ceni no comando do Flamengo para essa temporada também não está sendo consensual. Muitos comentaristas e até torcedores acreditam que o ex-goleiro não tem o conhecimento necessário para orientar tanto talento junto. Porém, neste momento, ainda tem a seu favor o crédito de ter conseguido orientar a equipe até ao título de campeão, na ponta final do último campeonato.