Barcelona emite nota explicando participação na Superliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona emitiu, nesta quinta-feira, uma nota oficial explicando sua versão para aceitar ser um dos fundadores da Superliga. O time é um dos 12 clubes, que, no último domingo, anunciaram o campeonato, causando grande controvérsia no mundo do futebol.
‘’Há uma necessidade de reformas estruturais que visem garantir a sustentabilidade financeira e a viabilidade do mundo do futebol, melhorando o espetáculo. Neste contexto, a diretoria do clube aceitou, com caráter de máxima urgência, fazer da Superliga como clube fundador. Uma competição que tem como premissa melhorar a qualidade e proporcionar mais espetáculo aos torcedores. A decisão foi feita com a convicção de que seria um erro histórico se recusar a fazer parte desta iniciativa como um dos membros fundadores’’, disse a nota.
No comunicado, ainda foi comentada a polêmica que o campeonato provocou. ‘’Tendo em vista a reação pública que o projeto gerou, o Barcelona acredita que deve ser feita uma análise muito mais aprofundada sobre as razões que levaram a essa repercussão’’.
‘’O Barcelona atuará sempre com a máxima transparência, com critérios de prudência, pedindo máxima compreensão, respeito e paciência aos sócios’’, terminou a nota.