Rodrigo Caio volta a ser problema no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Rodrigo Caio é a principal referência na defesa do Flamengo, mas nos últimos meses tem convivido com seguidas lesões musculares. O camisa três deixou o duelo contra o Portuguesa no sábado com um incômodo no adutor da coxa direita. Embora exames indicarem uma lesão leve, ele está fora da próxima partida e ainda pode ser ausência na Libertadores.
O local da lesão é o mesmo que o perturbou na reta final do Brasileirão. Em janeiro, Rodrigo Caio chegou a disputar algumas partidas no sacrifício, o que agravou a lesão. Por conta disso, o jogador passou as férias em tratamento para retornar no início da temporada.
Na reapresentação do elenco nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Rodrigo Caio não foi a campo com os companheiros e ficou sob os cuidados do departamento médico.
O desfalque vem num momento ruim para a retaguarda rubro-negra, que tem sofrido muitos gols nas últimas partidas. O setor é o mais criticado da equipe de Rogério Ceni.
Após vencer o Vélez Sarsfield na estreia da Libertadores, na terça-feira, a equipe se prepara para enfrentar o Volta Redonda. O duelo deste sábado no Maracanã pode decidir o campeão da Taça Guanabara.
Pela segunda rodada da competição continental, o Flamengo vai receber o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira, também no Maracanã.