Em data histórica, Abel Ferreira manda recado para palmeirenses portugueses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, é comemorado o Dia da Comunidade Luso-Brasileira. A data marcante não passou batida por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que mandou um recado para os torcedores portugueses.
“Olá, aqui é o Abel Ferreira. Gostaria de mandar um grande e forte abraço à comunidade luso-brasileira que nós apoia, estão sempre conosco em todos os momentos. Eu tive a oportunidade de sentir isso nesta pequena passagem, nessa mini-férias que tive em Portugal. Para vocês, muita saúde, alegria, paz e Avanti Palestra!”, disse em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

???????????????????? ???????????????????? ????????!

Neste Dia da Comunidade Luso-Brasileira, Abel Ferreira mandou um recado para todos os palmeirenses portugueses ???????????? pic.twitter.com/D0RgMFp1w7
— Palmeiras ???????????????? (@Palmeiras) April 22, 2021
A situação mencionada por Abel ocorreu em março, quando o treinador recebeu cerca de 20 dias de folga e viajou para seu país natal. Em Portugal, o técnico recebeu diversas homenagens pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, sendo condecorado com o título de cidadão honorário e premiado com a Medalha de Ouro da cidade de Penafiel.
Contratado no final de outubro de 2020, Abel Ferreira comandou o Verdão em 39 ocasiões, somando 20 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil da temporada passada, o português já é o sexto técnico mais vitorioso da história palmeirense, empatado com Ramón Platero e Mário Travaglini, todos com duas conquistas.