Após vitória na Libertadores, Palmeiras busca recuperação no Paulistão diante do Guarani

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de derrotar o Universitario pela Libertadores e encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Palmeiras vai em busca de uma recuperação no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Verdão encara o Guarani, às 20 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada do Estadual.
Apesar de estarem embalados após o triunfo de 3 a 2 no Peru, os visitantes chegam precisando driblar o desgaste físico. Esse será o sétimo jogo do clube em um intervalo de apenas 17 dias. Dessa forma, a tendência é que o técnico Abel Ferreira opte por uma escalação alternativa nesta sexta-feira, assim como foi no empate de 0 a 0 com o Botafogo-SP, no último domingo.
Breno Lopes, com uma lesão no joelho, Lucas Lima e Gabriel Veron, ambos com contusões musculares, são ausências certas. Já Matías Viña, que não pôde atuar pela Libertadores por estar suspenso, deve ser utilizado contra o Guarani.
Com isso, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Renan, Kuscevic, Alan Empereur (Vanderlan); Gustavo Garcia (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Lucas Esteves) e Viña; Wesley, Rafael Elias e Giovani.
Do outro lado, o Bugre vem animado após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última terça-feira. O resultado colocou um ponto final em uma série de quatro partidas sem triunfos do clube. E para tentar emplacar seu segundo êxito seguido, o técnico Allan Aal deve ter um importante reforço. O volante Marcelo já está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ir a campo. Em contrapartida, os meio-campistas Tony e Régis são dúvidas.
No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C do Paulistão, com nove pontos, enquanto o Guarani está em terceiro do Grupo D, com oito.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X PALMEIRAS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 23 de abril de 2021, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Marcelo Henrique de Gois
GUARANI: Rafael Martins; Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Sávio, Rodrigo Andrade (Marcelo), Bruno Silva (Régis) e Júlio César; Andrigo e Matheus Alvarenga
Técnico: Allan Aal
PALMEIRAS: Weverton; Renan, Kuscevic, Alan Empereur (Vanderlan); Gustavo Garcia (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Lucas Esteves) e Viña; Wesley, Rafael Elias e Giovani.
Técnico: Abel Ferreira