Semi da Champions garantida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, afirmou que as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que começam na próxima semana, estão confirmadas, apesar de três equipes participantes estarem envolvidas na fracassada tentativa de criação da Superliga Europeia, competição que rivalizaria com o torneio organizado pela entidade que comanda o futebol no continente.

"Há relativamente poucas chances das partidas (das semifinais da Liga dos Campeões) não serem disputadas, mas no futuro será diferente", disse o dirigente numa longa entrevista concedida à "Pop TV", da Eslovênia.

"O fundamental é que a temporada já começou. Se cancelarmos os jogos, as redes de televisão vão exigir indenização", explicou.

A Uefa havia alertado as equipes fundadoras da Superliga (12 grandes times europeus) que elas poderiam ser excluídas de todas as competições nacionais e internacionais se levassem à frente a iniciativa.

Os ingleses Manchester City e Chelsea e o espanhol Real Madrid estão nas semifinais da atual Liga dos Campeões e participaram do grupo que anunciou a criação da competição independente.