Relembre alguns dos melhores jogos de futebol dos últimos anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O futebol sempre nos proporciona momentos muito interessantes, com viradas históricas e até mesmo goleadas impressionantes. Até mesmo amistosos podem ser marcantes caso você assista o jogo correto.
Com a ajuda da autora Luiza Lima Correia, especialista em futebol, separamos aqui alguns dos melhores jogos de futebol dos últimos anos. Não se esqueça de dar uma olhada no perfil da Luiza clicando
Fonte: Freepik
Liverpool 5-4 Alaves (final da Taça UEFA 2001)
Antes do Milagre de Istambul, houve este festival de gols na cidade de Dortmund, em 2001. O Liverpool estava de volta a uma final de copa da Europa pela primeira vez desde a tragédia de Heysel.
Os Reds rapidamente assumiram a liderança com uma cabeçada de Markus Babbel sobre os espanhóis. Eles aumentaram a vantagem poucos minutos depois, quando o jovem Steven Gerrard não deixou chance para o goleiro após um passe brilhante de Michael Owen.
Pouco antes da marca dos 30 minutos, Ivan Alonso deu um respiro ao Alavés. Mas antes do fim do primeiro tempo, o veterano escocês Gary McAllister marcou de pênalti e deixou a liderança dos Reds em dois gols.
O Alavés voltou procurando empatar e conseguiu com dois gols de Javi Moreno em menos de 5 minutos. Robbie Fowler, lenda dos Reds, os colocou na frente novamente. E no último minuto do jogo, Jordi Cruyff conseguiu o empate.
Foi então na prorrogação que o Liverpool conseguiu a vitória, quando Defi Geli marcou contra. 5-4 para os Reds e mais um troféu para o time inglês.
Alemanha Ocidental 3-2 Hungria (Final Copa do Mundo 1954)