Com Tiago Nunes, Grêmio visita Ypiranga no encerramento da primeira fase do Gauchão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida da última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o Grêmio visita o Ypiranga em Erechim, no sábado, às 21h (de Brasília).
A partida marca a estreia de Tiago Nunes no comando do Tricolor. O novo treinador já acompanhou a vitória da equipe na Sul-Americana e foi apresentado oficialmente.
Neste início de trabalho, o técnico terá o auxílio de Thiago Gomes, que vinha dirigindo o time interinamente. O profissional ressalta que Tiago Nunes poderá contar com seu suporte.
“O Tiago Nunes receberá todo meu apoio, informações, estarei 24 horas à disposição para contribuir com o trabalho dele e da comissão técnica. Como o Renato sempre fala: o grupo é muito bom. Acho que o Grêmio está no caminho certo. Apostamos que o Tiago fará um grande trabalho, uma manutenção. Obviamente, colocando as ideias dele”, destacou Gomes.
Para encarar o Ypiranga, o objetivo do Grêmio é manter o primeiro lugar na classificação geral. O Tricolor tem 21 pontos e está com vaga garantida nas semifinais.
Os donos da casa, por sua vez, lutam para se manterem vivos no estadual. A equipe é terceira colocada com 16 pontos, dois a mais que o Juventude, primeiro time fora da zona de classificação.
Para conseguir seu objetivo, o Ypiranga tenta quebrar a sequência de três jogos sem vencer. Em seus últimos compromissos, foram dois empates e uma derrota.
A semifinal do Campeonato Gaúcho será disputada entre os quatro clubes melhores colocados. O primeiro enfrenta o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro.
FICHA TÉCNICA:
YPIRANGA X GRÊMIO
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim, RS
Data: 24 de abril de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Éder Davi Zanella
Assistentes: Claiton Timm e Juarez de Mello Júnior
YPIRANGA: Deivity; Muriel, Reinaldo Dutra, Léo Kanu, Luís Eduardo, Zé Mário; Mikael, Fidélis, Mossoró; Jean Silva, Caprini e Cristiano
Técnico: Júnior Rocha
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Pepê, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes