Independiente Medellín confirma empréstimo do atacante Juan Cuesta ao Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Independiente Medellín-COL anunciou nesta quinta-feira que o atacante Juan Manuel Cuesta será emprestado ao Internacional. Segundo o clube colombiano, o vínculo com o Colorado será firmado até o dia 30 junho de 2022.
O Medellín ainda ressalta que o Inter terá a oportunidade de contratar o jogador em definitivo em dois momentos: em 31 de dezembro deste ano e na data final do empréstimo.

[ Plantel Profesional?] ????????

? A falta de exámenes médicos, @cuesta_baena será nuevo jugador de @SCInternacional
? Transferencia temporal hasta el 30 de junio de 2022 con dos opciones de compra
???? Le deseamos todos los éxitos a un orgullo de @LaCanteraDIM.
— DIM (@DIM_Oficial) April 22, 2021
Cuesta é visto como uma das principais promessas do futebol colombiano. Mesmo com apenas 19 anos, o atacante integra o time principal do Independiente desde 2019, totalizando 41 jogos e quatro gols marcados. Ele ainda soma passagens pelas seleções de base nas categorias sub-15 e sub-17.
Com o empréstimo, o técnico Miguel Ángel Ramírez tem mais uma opção ofensiva para utilizar no Colorado. Cuesta pode ser escalado pelos lados do campo ou como referência no ataque.
Enquanto a contratação do jovem não é oficializada, o Inter se prepara para sua próxima partida na temporada. A equipe enfrenta o Esportivo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.